quarta-feira, 1 de abril de 2009

as melhores músicas caipiras

1- tristeza do jeca
gravaçao; tonico e tinoco
composiçao; angelino de oliveirra , 1918

nestes versos tao singelos
minha bela , meu amor
pra voce quero contar
o meu sofer e a minha dor
eu sou que nem o sabiá
que quando canta é so tristeza
desde o galho onde ele está


nesta viola canto e gemo de verdade
cada toada representa uma saudade


2- o menino da porteira
gravaçao;sergio reis, 1973
composiçao;luizinho teddy vieira , 1955

toda vez que eu viajava
pela estrada de ouro fino
de longe eu avistava
a figura de um menino

3- chico mineiro
gravaçao; tonico e tinoco,1958
composiçao; tonico e franscisco ribeiro,1946

fizemos a última viagem
foi lá pro sertao de goiás
fui eu e o chico mineiro
também foi um capataz


4- chalana
grvaçao;almir sater,1992
composiçao; mario zane arlindo pinto, 1943

ah,chalana sem querer
tu aumentasd minha dor
nessas águas tao serenas
vai levando meu amor

5-cabocla tereza
gravaçao;raul torres e florencio,1936
composiçao;raul torres e joao pacífico

há tempos eu fiz um ranchinho
pra minha cabocla morar

6- a moda da mula preta
gravaçao; torres e florencio,1945
composiçao; raul torres

eu tenho uma mula preta
com sete palmo de altura

7- luar do sertao
gravaçao; pena branca e xavantino,1995
composiçao;joao pernambucano e catulo da paixao cearense

nao há, oh gente , oh nao
luar como esse do sertao

Nenhum comentário:

Postar um comentário