quarta-feira, 30 de setembro de 2009

frases

as circunstancias atuais nao define o final da história. pr.caio bandeira

frases

deus nao realiza reforma,deus realiza a transformaçao. ap.estevan hernandes

frases

o que é para voce,umacrise,para deus é uma oportunidade para ele ti abençoar.pr.caiobandeira

quem foi

tim maia,nascido sebastiao rodrigues maia,foi um cantor e compositor brasileiro.
destacou-se pelo pioneirismoem trazer para mpb o estilo soul de cantar .com a voz grave carregada,tornou-se um dos grandes nomes da música brasileira, consquistando grande vendagem e consagrando grandes sucessos,lembrados atéhoje.penultimode 19 irmoos,já compunha suas músicas aosoitos anos. aso 14 anos, formou seu primeiro conjunto musical, os tijucanos do ritmo, noqual tocava bateria.
começou arstudar violaonum curso particulare formou o grupo os sputniks, que tinha tambem entre integrantes erasmo carlos e robero carlos.
sua carreira fortaleceu -se apartirde 1969,grando gravou um compacto simples pela fermata num dueto com elis regina.
em 1970 grava seuprimeiro lp,que permaneceu em primeiro lugar por 24 semanas.os pricipais sucessos deste discos foram,coronelantonio bento, primavera, e todo azul do mar.
morreu vítima de uma infecçao generalizada.

quem foi

gonzaguinha

filho do cantor ecompositor luiz gonzaga,gonzaguinhasegui acarreira artística. compos sua primeira cançao,metarmofose ambulante, aos 14anos.
durante reunioes na casa do psiquiatra aluizio porto carrero , fundou o mau (movimento artístico universitário)com aldir blanc, ivan lins,marcio proença , paulo emílio e cesar costa filho.
esse movimento teve impotancia papel na música popular do brasil, nos anos 1970.em 1971, resultou no programa de tv som livre exportaçao.
de postura decrítica á ditadura ,teve 54 de suas 72 músicas censuradas, entre as quais oprimeirosucesso, comportamento gera.
com o começo da abertura política,na metade da décadade 1970, passou a modificar o discurso agrssivo e a compor músicas mais brandas, como começaria tudo outravez, explode e grito de alerta.
suas composiçoes foram gravadas pormuitos dos grandes interpretes da mpb , como maria bethánia,simone, elisregina,fagner e joana.
em 1975,gonzaguinha se tornou artista independente.
em 1986, fundou o selo moleque, peloqual chegou a gravar dois trabalhos. morreu aos45anos,vítima de um acidente de carro.

quem foi

ray charles

ray charles, que nascia há 79 anos,foi um pianista e cantor de música soul considerado, até hoje,um dos maiores músicos populares note-americanos.
ray charles começou a fazer sucesso em 1955,tornando - se o artista que conseguiu ficar mais tempo nas paradas de sucesso .
com uma trajetóriade vida triste,ele perdeu avisao aos 7anose ficou órfao aos 16 anos- sem,por isso ,abandonar o sonho de tornar-se um grande pianista.
depois deaprender a ler e escrever músicas em braile,ray passou a se destacarem vários estilos , como blues,gospel e jazz.morreu em junho de 2004 em sua casa ,em bveverly hills,de uma doença de fígado.
o filme ray de 2004, interpretado por jamie foxx vencedor do oscar pelo papel conta a vida do músico,partindo do momento emque deixa sua casa em direçao a settle para tentar a carreira profissional até o sucesso e o vício da heroína e sua luta para se livrar dela.a obra também intercala inúmeras flashbacks, onde o protagonista relembra os conselhos de sua mae e momentos de sua infancia,quando perdeu seu irmao que morreu afogado e quando ficou cego.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

humor

enfim a tecnologia chega á perfeiçao,
a maquina que fabrica desempregados.

olho da rua
embaixo da ponte
biscate em geral

tempo perdido

havia um tempo de cadeiras na calçada.
era um tempo em que havia mais estrelas.
tempo que as crianças brincavam sob a claraboía da lua.
e o cachorro da casa era um grande personagem.
e também o relogio de parede, ele nao media o tempo, simplesmente , ele meditava o tempo.

mario quintana