sexta-feira, 13 de novembro de 2009

o que é - serasa

a serasa é uma empresa reconhecida como uma entidade de carater publico. possui um enorme banco de dados de empresas e de cidadoes com informaçoes negativas paera aqueles que tem dividas ativas e nao pagas, cheques sem fundo e outros dados de fontes publias e oficiais.
as informaçoes da serasa sao fornecidas com objetivo de dar as decisoes de credito.

o que é - netbook

sao comutadores portáteis como os notebooks, mas que possuem características proprias, como peso reduzido, tamanho, pequeno e baixo custo. seu preço inferior se deve ao seu menor poder de armazenamentodedados.emquanto um notebook possui placas , processadorsde memoria mais potentew, o netbook tem basicamente o minimo para acessar a internet e realizar tarefas simples.

entenda a palavra - abade

título dos monges de uma abadia autonoma oudos membros de certas ordens.

entenda a palavra - epilepsia

doença que se manifesta por crises de perda da consciencia, convulsoes, que surgem em intervalos irregulares.

quem foi - franscisco alves

franscisco de morais alves nasceu no riode janeiro e foi um dos maiores cantores de música popular das decada de 30 e 40.
após abandonar os estudos ainda na escola primaria, o carioca por influencia de seu pai, que tocava alguns instrumentos, começou a se interessar por música.
começou sua carreira de cantor em abril de 1918, na companhia de joao de deus e martins chaves.
depois ingrssou na companhia de teatrosao jose . do empresario jose segreto.
sua jornada de cantor , sodeslanchou em 1929.
ele era conhecido pela sua versatilidade.
estrelou successos como deixa essa mulher chorar,fita amarela , foi ela.
o cantor e compositor morreu em setembro de 1952, vitima de um acidente de carro, na rodovia dutra.em sua homenagem, uma rua no bairro pauliceia em sao bernardo, foi batizada com seu nome .

quem foi - gandhi

há 140 anos , nascia um dos amaiores lideres pacifistas e o pricipal personagemda indenpencia da índia.monhandas karamchand gandhi recebeu depois de seus feitos , o nome de mahatma , a grande alma .gandhi se formou em direito , em londres, inglaterra. em 1891, retorna a india para praticar a advocacia. dois anos depois, muda se pa africa do sul, e inicia sua marca registrada.
retorna a india em 1914 e resolve difundir seu movimento que prega resistencia passiva e nao violenta como forma de luta, para acabar com dominio britanico , sobre seu país.
em 1930 lidera uma marcha para o mar , quando milhares de pessoas caminharam por mais de 320km a fim de protestar contra o imposto do sal. no mesmo ano , viaja a londres para pedir a inglaterra a indenpencia indiana. retorna como heroi para seu país, mas acaba sendo preso varias vezes.
a tao sonhada indenpencia da india é proclamada em 1947 ano em que hostilidade entres induse mulcumanos atinge seu auge.ganghi inicia uma greve de fome pela criaçao do novo estado mulcumano e paquistao e paz entre os povos e consegue.
mas o pacifista morreu vitima da violencia que tanto evitou, aos 78 anos , foi assassinadopor um hindu.um milhao de indianos compareceram a seu enterro.

quem foi - garrincha

manoel franscisco dos santoss, o mané garrincha, é considerado entre os especialista como um dos maiores jogadores da história do futebol em todos os tempos.
apesar de ter as pernas tortas, se notabilizou por seis dribles desconcertantes e suas jogadas divertidas.
nascido na cidade de pau grande, começou a jogar futebolaos 14 anosem um time de futebol de sua cidade natal,mas o técnico temia expor o garoto aos fortes zagueirosdos times adversarios, em entao ele nao jogava muito.cansado de nao ter uma chance, mané registrou num time da cidade vizinhae jogou durante quase um ano.
chamou atençao que foi convidao a voltar do time do começo.
depois de algum tempo, procurou o flamengo, fluminense,e o vasco.mas com suas poernas tortas nao deram atençao.um dia foi convidado para fazer um teste no botafogo e encantou o técnico.
fez parte do melhor time do botafogode todos os temos.
jogou em tres cpopas do mundo, da suécia, 1958,do chile 1962, e da inglaterra1966.
com garrincha , o brasil obteve 52 viotias, sete empates e apenas uma única derrota em 1966.
morreu em decorrencia da cirrose hepática , em 1983.

quem foi - ayrton senna

no dia trinta de outubro de 1988, no circuito de suzuka, japao, o mundo conhecia um novo campeao mundial de fórmula 1.ayrton senna, um dos maiores nome do esporte brasileiro e da história do automobilismo.
estreou na formula 1 em 1984, correndo pela equipe toleman.
passou para lotusem 1985e ganhou seis corridas durante tres temporadas.
em 1988se juntou ao frances alain prost, na mclaren,equipe na qual ganhou seu primeiro campeonato mundial. foicom prost que protagonizou uma das maiores rivalidades da história do automobilismo.senna foi campeao mais duas vezes, em 1990e 1991.
em 1994saiu da mcalren e foi para maior equipe da época, willians - renault.
dedicado e competitivo ao extremo, senna afirmava que nao se contentava em ser osegundo melhor , por issoera sempre ousado, mesmo que isso significasse fim de corrida para ele.
no dia 1 de maio , senna liderava a prova no circuito de imola ,na ítalia , quando a barra de direçaode seu carroquebrou, e mesmo tentado mantrer o controle, saiu da pista na curva tamburello.bateu no muro a 210km e morreu.
em dez anos de fórmula 1, ayrton senna disputou 161 corridas , venceu 41, consquistou 65 pole positions.

curiosidades - tipos de cerveja

baixa fermentaçao - pilsen
cor clara , leve amargor, original da cidade de pilsen.

malzibier
de cor escura e adocicada.

bock
sabor mais forte e encorpado, cor escura .


alta fermentaçao.

weiizenbier
cerveja de trigo, geralmente nao filtradas.

stout
produzida a partir de cevada torrada, que produz um malte escuro e tem um sabor amargo.